Opção fora do circuito turístico pra curtir uma boa música em Paraty

Paraty programa noturno

Quando estivemos em Paraty no feriado de Páscoa, nossos amigos que moram lá nos chamaram para irmos com eles a um evento que aconteceria no Núcleo de Mídias, Artes e Tecnologias de Paraty.

Já contamos sobre nossa hospedagem em Paraty. Durante nossos dias em Paraty fizemos um passeio delicioso de barco e passamos um dia na Praia de Paraty Mirim.

O espaço do Núcleo, que fica localizado na cidade de Paraty, mas do outro lado do canal, e funciona em um grande galpão. Segundo a descrição deles “É um Arranjo Educativo e Produtivo Local, que reúne pessoas, instituições sociais, de ensino e culturais, e empresas dos setores de tecnologia da informação e comunicação ligadas à economia criativa”.

Na sextas feiras a noite, dia em que fomos conhecer o local, o Núcleo produz um evento chamado Sexta Básica, que a cada semana contempla diferentes atividades. Nesse dia o espaço tinha, além de algumas exposições, uma apresentação musical, com músicos locais, do Projeto Homenagens, que ocorre todas as segundas sextas feiras do mês, e nesse dia foi sobre a obra de Noel Rosa.

Reserve sua hospedagem em Paratynesse link, que vai direcionar você diretamente pro Booking

O espaço do Núcleo, durante o evento, tinha mesas e cadeiras, organizadas de forma bem simples e descontraída. O local conta com um bar, que estava servindo, além de bebidas, alguns quiches, croissant de Nutella e caldinho de feijão. Tudo muito gostoso!

As crianças, além de aproveitarem a música, se divertiram muito com um tabuleiro bem grande de xadrez que fica numa lateral do galpão.

O local é frequentado pelos moradores de Paraty e não faz parte do circuito turístico da cidade, e exatamente por isso gostamos muito de conhecer!

Música de excelente qualidade, ambiente simples, mas muito agradável, e comidinha gostosa!

Foi super aprovado por todos!

Veja também:

Uma resposta para “Opção fora do circuito turístico pra curtir uma boa música em Paraty”

  1. […] Paraty conta ainda com muitas atividades e eventos culturais: a Flip, Festa Internacional Literária de Paraty; o Bourbon Festival Paraty, um festival de jazz, blues, soul; mostras fotográficas, exposições de ceramistas. Tem ainda eventos esportivos, festivais gastronômicos… Atividades pra todos os gostos!!! É só você conferir o calendário da cidade antes de ir, ou pedir dicas no seu hotel. Provavelmente tenha algo acontecendo na cidade quando você estiver lá! Quando estivemos por lá recentemente, por exemplo, tivemos a oportunidade de ver as peças lindas de cerâmica produzidas na região em uma exposição que estava acontecendo ao lado da igreja da Matriz durante o XI Encontro de Ceramistas e fomos a um show ao vivo no Núcleo de Mídias, Artes e Tecnologias. […]

Deixe uma resposta