Dreamland Foz do Iguaçu: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Dreams Ice Bar

Dreamland Foz do Iguaçu com crianças

Dentre as inúmeras opções de o que fazer em Foz do Iguaçu os Museus Dreamland  figuram entre as atrações que não podem ficar fora do roteiro em Foz de Iguaçu com crianças.

Para ver nosso Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu acesse esse link.

As atrações do Complexo Dreamland já eram um sucesso em Gramado, na Serra Gaúcha e foram instaladas também em Foz do Iguaçu, enriquecendo as opções de passeios para fazer na cidade.

As atrações do Complexo Dreamland Foz Iguaçu estão localizadas na ampla área do Complexo Foz do Iguaçu Park Show, que conta com o tradicional Museu de Cera Dreamland Foz, o Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros e o Dreams Ice Bar.

Localização e Estrutura

O Foz do Iguaçu Park Show está localizado na Av. das Cataratas, logo na saída de Foz do Iguaçu, no caminho para o Parque Nacional de Foz do Iguaçu, onde ficam as Cataratas. Conta com uma grande área de estacionamento, pago a parte, localizada ao lado do complexo.

Se optar por alugar carro em Foz do Iguaçu, o Ninho de Jiripoca é afiliado da Rentcars, e você pode fazer sua reserva nesse link. Você não vai pagar nada a mais por reservar por esse link e ainda vai ajudar na manutenção do blog, e nós poderemos continuar a trazer conteúdo pra você.

As quatro atrações do Foz do Iguaçu Park Show (Complexo Dreamland) estão distribuídas em 3 espaços diferentes. O Museu de Cera Dreamland Foz e o Maravilhas do Mundo ficam em um mesmo edifício, bem grande e localizado na frente do complexo. Nesta área estão localizadas ainda as bilheterias, banheiros e uma loja. Essa área é toda fechada e coberta e, consequentemente é uma ótima opção para um dia de chuva em Foz do Iguaçu.

O Vale dos Dinossauros está localizado em uma área aberta nos fundos do Complexo e conta com uma loja, banheiros e venda de bebidas.

O Dreams Ice Bar fica em uma construção separada e conta também com uma pequena loja.

Cada uma das atrações tem espaços específicos para tirar fotos profissionais, as quais podem ser visualizadas e adquiridas nas lojas localizadas em cada atração.

Os horários de funcionamento e demais informações podem ser obtidas no site oficial do Dreamland Foz do Iguaçu.

Para visitar as 4 atrações, com calma, usamos uma tarde do nosso roteiro em Foz do Iguaçu e achamos um ótimo tempo!

Ingressos

Os ingressos para as atrações do Complexo Dreamland Foz do Iguaçu podem ser adquiridos na própria bilheteria do Foz do Iguaçu Park Show ou pela internet, no site oficial do Dreamland Foz do Iguaçu.

É possível comprar os ingressos unitários, para visitar uma única atração, adquirir ingressos combo com duas ou três atrações a sua escolha, ou o passaporte, que dá direito a visitar as quatro atrações do Complexo Foz do Iguaçu Park Show. Os combos e o passaporte tem valor promocional para a visita de mais atrações do Complexo.

Crianças até 4 anos não pagam ingressos e as de 05 a 11 anos pagam tarifa reduzida. Pessoas acima de 60 anos, estudantes, professores do estado do Paraná, portadores de necessidades especiais e doadores de sangue também tem direito a tarifa reduzida.

Se quiser reservar sua hospedagem em Foz do Iguaçu, você pode usar esse link, que vai direcionar você diretamente pro Booking. Você não vai pagar nada a mais por isso, e nós vamos receber uma comissão que vai nos ajudar a manter o Ninho de Jiripoca sempre atualizado.

Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu

O Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu é composto por várias salas onde estão instalados 15 cenários que recebem mais de 100 réplicas de personalidades dos mais diversos ramos: ciências, música, esportes, politica, cinema, desenhos animados e animações.

Réplicas de personagens da música, esporte e ciência no Dreamland Foz do Iguaçu

Os cenários do Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu são muito bem montados e algumas réplicas, em especial, impressionam pela semelhança com o personagem original. As crianças adoraram a área dos personagens de música (especialmente o Michael Jackson), a área do Star Wars e a área de desenhos animados e animações. O Francisco simplesmente amou a área do De Volta para o Futuro!

Réplicas de personagens do cinema no Dreamland Foz do Iguaçu

Nos divertimos bastante passeando pelo espaço do Museu de Cera Dreamland Foz do Iguaçu, que é muito bem organizado e bem montado.

Réplicas de personagens de desenhos animados e animações no Dreamland Foz do Iguaçu

Maravilhas do Mundo

Qual viajante não amaria um espaço que concentra representações em tamanho reduzido dos principais e mais famosos pontos turísticos das maiores cidades do mundo? Esse é o espaço Maravilhas do Mundo!

As crianças adoraram ver as representações de monumentos que eles já tinham visto pessoalmente, de outros que conheciam de fotos e vídeos, e de conhecer novos! Foi bem divertido explorar esse espaço em família e as crianças quiseram fazer um book temático, tirando fotos em todas as áreas! Rsrsrs

Representações dos principais pontos turísticos do mundo

Vale dos Dinossauros

Existe criança que não seja apaixonada por dinossauros? Os meus sempre adoraram! E não tinha como irmos a Foz do Iguaçu sem levá-los para um passeio no Vale dos Dinossauros!

O Vale dos Dinossauros é uma área aberta, toda plana, numa área verde, bem arborizada. O passeio é feito por caminhos calçados e as áreas das réplicas são distribuídas dos dois lados do caminho. Cada réplica conta com placas que indicam o nome da espécie de dinossauro e as replicas emitem sons, fazem movimentos e são muito bem feitas. Além dos dinossauros, a área conta com alguns outros itens que também atraem a criançada, como um carro dos Flintstone, um caminhão semelhante ao do Jurassic Park e uma área com ovos de dinossauros.

Áreas do Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu

Apesar da área não ser muito grande o passeio é bem agradável e inclui em torno de 20 dinossauros. As crianças amaram a experiência! O difícil foi segurar a minha Felícia, ops, Clara, que queria fazer carinho em todos os dinossauros!

A entrada e saída do Vale dos Dinossauros é feita pela loja dessa atração que é linda e tem muitos itens temáticos! As crianças ficaram malucas e queriam gastar todo o dinheirinho delas lá!

Dinossauros animatrônicos no Vale dos Dinossauros

Dreams Ice Bar

O Dreams Ice Bar é o maior bar de gelo do Brasil. No dia da nossa visita ele estava bem cheio e tivemos que aguardar um tempo pra conseguir entrar, mas gostamos da experiência!

O acesso é por uma área onde é feita a entrega dos ingressos, e a preparação das pessoas para entrar no bar de gelo propriamente dito. Essa área conta com armários para guardar os itens pessoas como bolsas, mochilas e celulares, que não podem ser levados pra dentro do bar pois podem ser danificados em função da baixa temperatura. Nessa área também vestimos os casacos especiais e as luvas, antes de entrar no bar.

Vista externa e área de espera no Dreams Ice Bar

Vale a pena ir de calça comprida e sapato fechado, especialmente quem é mais friorento, pois lá dentro é bem frio e o casaco não cobre totalmente as pernas e nem os pés.

O acesso ao bar é feito em grupos, e cada grupo pode permanecer até 30 minutos dentro do bar de gelo. Lá dentro as bebidas são liberadas nesse período, e tem opções de drinks, sucos e refrigerantes. Só tem que ter um pouco de paciência porque acaba formando uma filinha pra pegar as bebidas.

A área do bar é toda decorada com temática da era glaciar, com esculturas de gelo e alguns itens de peles. É bem interessante! O Fernando, que não gosta de frio, quis sair rapidinho, mas eu fiquei um pouco mais com as crianças porque eles adoraram a brincadeira e quiseram sentar em todos os sofás e cadeiras de gelo. Rsrsrs

Lá dentro tem fotógrafos profissionais que tiram fotos sempre que solicitado, as quais podem ser escolhidas e compradas na loja na saída.

Adoramos nossa experiência no Foz do Iguaçu Park Show e achamos que essa atração é ótima pra intercalar com as atividades outdoor do Parque Nacional do Iguaçu e Parque Nacional del Iguaçu. Assim o roteiro fica mais heterogêneo e agrada bastante as crianças! Além disso, as atrações são bem organizadas e as réplicas são muito bem feitas! Passeio super aprovado em família!

Nossos ingressos para visitar o Foz do Iguaçu Park Show foram uma cortesia do Dreamland Foz do Iguaçu e agradecemos a oportunidade! As informações desse post retratam de forma sincera nossa experiência nas atrações.

>> Planeje sua Viagem <<

Sabia que você pode planejar sua viagem aqui pelo Ninho de Jiripoca? Olha aí as empresas que são nossas parceiras e pelas quais você pode reservar hospedagem, carro, passeios, etc:

>Hotéis – Booking
>Carros: Rentcars
>Seguros: World Nomads
>Ingressos: GetYourGuide
>Ingressos na Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate): Brasileiros em Ushuaia

>Chip internacional: Easysim4U– Cupom de Desconto para Frete Grátis RBBVGRATIS
>Loja de câmbio (RJ e SP): DG Câmbio – Cupom de Desconto NINHODEJIRIPOCA

Veja também:

Deixe uma resposta