Serra Gaúcha

Gramado: atrações para visitar com crianças

Durante nossa viagem a Serra Gaúcha visitamos diversas atrações em Gramado, distribuídas ao longo dos dias em que estivemos por lá. Para otimizar os deslocamentos, buscamos fazer em um mesmo dia as atrações mais próximas. Além disso, visitamos as atrações em acordo com o clima, pois em alguns dias choveu, e nesses dias tentamos concentrasse as atrações em lugares fechados.

Nesse post contamos sobre nosso planejamento e nosso roteiro completo para a Serra Gaucha, e nesse post contamos sobre nossas hospedagens durante a viagem. Os passeios que fizemos em Canela estão concentrados nesse post.

A seguir farei uma descrição sobre as atrações que visitamos em Gramado.

Mini Mundo

Amamos o Mini Mundo!!! É um parque com exposições de miniaturas ao ar livre… Mas não é qualquer tipo de miniaturas… Eles tem réplicas de cidades, reais (ou parte delas), com prédios reais, as ruas, as pessoas, os veículos… E as réplicas em miniatura sempre seguem o mesmo padrão de ser 24 vezes menores que as reais. E as réplicas são perfeitas!!!! Não é incrível?! E periodicamente eles mudam a localização das pessoas e carros de acordo com histórias que a equipe do parque cria… Ou seja, o Mini Mundo é vivo!

Passamos umas boas horas lá dentro!

Durante a visita seguimos a sugestão do Blog Malas e Panelas e pegamos o jornalzinho na entrada. O jornal traz todas as notícias do que está ocorrendo no mini mundo e com a ajuda do jornal e das plaquinhas com números distribuídas no mini mundo fomos procurando as “noticias divulgadas”. Quando estivemos lá o que mais chamou a atenção das crianças foi a casa que tinha sofrido com um incêndio. Tinha fumaça, bombeiro jogando agua, várias “pessoas” olhando na volta… Tinha também um acidente envolvendo alguns carros, e outras ocorrências menores… Foi uma caça aos eventos no Mini Mundo. Divertidíssima!

Diversos pontos do Mini Mundo. Se não fosse pela presença das “pessoas gigantes” em algumas fotos nem daria pra perceber que eram miniaturas.

Aldeia do Papai Noel

Nosso passeio pela Aldeia do Papai Noel ocorreu em um daqueles dias bem nublados e em vários momentos fomos acompanhados por uma garoa fina, daquelas que deixa tudo cinza e molhado… Mas nos equipamos com nossas capas de chuva, compradas no centro de Gramado, e fomos, afinal na véspera já tínhamos visitado as atrações coringas pra dia de chuva…

O parque é bem grande… Passamos pela área onde ficam as “renas” e as crianças adoraram… Já vi alguns posts comentando dos animais lá serem maltratados, mas sinceramente não vi nada lá que me chamasse atenção nesse sentido. Passamos pelo parque todo. Fomos até a parte de trás onde tem a fábrica do Papai Noel, visitamos a casa do “Bom Velhinho”, visitamos a parte da frente, que tem algumas estátuas de bonecos de neve, etc. Vale ressaltar que achei esse trecho meio mal cuidado… As cercas de madeira meio quebradas, com a pintura velha, as “estátuas” com manutenção ruim…

Fizemos também o passeio de trenzinho, que é pago por fora. Os jardins são bem cuidados e o passeio por eles é agradável. Comparando com as demais atrações de Gramado, essa definitivamente não segue o mesmo padrão. Vale a visita, especialmente com criança pequena, em função da parte da “magia do Natal”, mas não considero uma atração imperdível. Principalmente se você for a Gramado durante o Natal Luz, quando existem outros “trocentos” lugares transbordando a “magia do Natal”.

Aldeia do Papai Noel

Lago Negro

Fizemos o passeio pelo Lago Negro na manhã de um dos dias. Estacionamos facilmente nas proximidades do lago e fizemos o circuito completo na volta, andando lentamente, aproveitando a paisagem e brincando com as crianças. Quem quiser pode também fazer passeio de pedalinho, mas nós não chegamos a fazer. O passeio é muito agradável já que o lago e os jardins no seu entorno são muito bonitos!

Lago Negro

Museu Do Automóvel – Hollywood Dream Cars

Essa era uma daquelas atrações que estava como opcional no roteiro que eu montei, para se fosse o caso encaixarmos em um período vago ou um dia chuvoso. Mas nossa pousada ficava perto, e da primeira vez em que passamos na frente o Fernando e o Francisco arregalaram os olhos daquele jeito, e não teve meio de fugirmos… Mesmo com o valor salgadinho dos ingressos o Fernando não desistiu e lá fomos nós, em um dos primeiros dias em Gramado… Sinceramente, me surpreendi! O Museu do Automóvel funciona em um salão bem grande, onde os carros ficam expostos, protegidos por corda.

São dois andares com muitos carros antigos, de diversos modelos. Todos os veículos estão em excelente estado e estavam perfeitamente limpos e brilhantes! Realmente lindos!!! Os “meninos” ficaram encantados, mas as meninas também gostaram muito, e pediram pra tirar fotos com todos os carros! Foi praticamente um book!!! Hahaha. Na parte central do salão tinham também três motos expostas, onde era possível subir. Imagine só a alegria das crianças!!! Em aproximadamente uma hora é possível visitar tudo e como o salão é fechado é uma ótima alternativa pra dias chuvosos!

Museu do Automóvel

1 thought on “Gramado: atrações para visitar com crianças”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s