Hospedagem em Cambará do Sul com crianças
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Serra Gaúcha

Nossa viagem de carro para a Serra Gaúcha – as hospedagens

Em janeiro de 2016 fizemos uma viagem de carro do Rio de Janeiro, onde moramos, até a Serra Gaucha. Ja contei um pouco do nosso roteiro e sobre as estradas que percorremos.

Como sempre ocorre na busca por hospedagens que comportem nossa família, composta por 2 adultos e 3 crianças, na época com 7 anos, tivemos bastante trabalho.

Muitas pesquisas na internet (Booking, Tripadvisor, blogs, etc) e uns “trocentos” emails depois, conseguimos fechar hospedagens que atendessem nossas exigências do ponto de vista custo-benefício.

A seguir apresento as hospedagens escolhidas e uma breve descrição da nossa experiência nelas.

  • Hotel 10, em Curitiba (PR): o hotel está localizado na beira da BR-116, no entorno de Curitiba, o que facilitou muito já que a ideia era apenas um lugar para dormir, a primeira parada na ida de Sorocaba a Gramado. Tem estacionamento. Eles aceitam cachorros: os pequenos podem ficar no quarto, em um andar onde são permitidos, e os grandes ficam um um canil na parte de trás do hotel. As crianças amaram os inúmeros cachorros por lá. Alias, o hotel tinha muuuitas famílias! Não tem restaurante, mas eles indicam algumas opções de restaurantes que entregam no hotel. Pedimos uma pizza. O problema é que o hotel não tem mesas e nem oferece pratos e talheres. Nos viramos com guardanapos… Não foi fácil comer pizza assim, no quarto, com 3 crianças, mas por uma noite foi tranquilo… O único porém desse hotel é que, como é realmente um hotel de pouso, o movimento é super intenso a noite toda. Barulho pelos corredores e portas fechando o tempo todo. O café da manhã é simples e servido em um restaurante ao lado do prédio do hotel. Ficamos em um apartamento família com uma cama de casal e duas de solteiro. Reservei pelo Booking para 2 adultos e 2 crianças e enviei uma mensagem para o hotel, via Booking informando da terceira criança e dizendo que eles poderiam compartilhar as camas e eles responderam positivamente.
  • Map Hotel, em Lages (SC): é um hotel simples dentro da cidade. Possui estacionamento e tem café da manhã. A noite saímos para jantar no shopping, pois era domingo e, fora do shopping, quase nenhum restaurante abria a noite. Ficamos em um quarto grande, com uma cama de casal e duas de solteiro. A reserva foi feita pelo telefone no dia da hospedagem.
  • Pousada das Flores, em Gramado: a pousada fica fora do centro, na direção da saida para Canela, mas antes do Museu Super Carros. Possui estacionamento, apartamentos e chalés, e uma piscina fechada e aquecida. Ficamos em um chalé com dois quartos e um banheiro, sendo um dos quartos com uma cama de casal, e o outro com duas camas de solteiro. Os chalés tem um pequeno jardim em frente e as vagas de carros. O café da manhã é bem gostoso, com frutas, pães, bolos, geleias. A reserva foi feita atraves de email.
2016-12-07-21.25.38.jpg.jpg
Chalés e estacionamento da Pousada das Flores
    • Pousada Cantelli, Bento Gonçalves (RS): a pousada funciona em uma simpatica casa localizada no roteiro Caminhos de Pedra. É uma pousada pequena, com apenas 3 quartos, dois no andar de baixo e um no andar de cima. O jardim é super simpático, mas a parte de trás da pousada nos assustou um pouco pela ma aparência: um barranco sem vegetação bem feinho. Na época informaram que estavam fazendo obras na área, então não sei se melhorou. Ficamos no quarto de cima. Na verdade são 2 quartos conectados por um hall, onde fica a escada e é o acesso ao banheiro. Os quartos são bem espaçosos, um com cama queen e no outro colocaram duas camas de solteiro. O espaço é super agradável. Entretanto a escada de acesso a esse quarto é bem íngreme, e é difícil carregar malas, e com crianças menores, que tem que ir no colo, deve ser bem difícil. O café da manha é servido em uma sala na parte de baixo, e é bem gostoso, mas tem apenas duas mesas para os hóspedes, o que é pouco quando um dos quartos tem família, como foi no nosso caso. Segundo informações que ouvi de uma pessoa, atualmente não estão aceitando mais crianças, mas vão construir chalés e as crianças voltarão a ser bem vindas. A reserva foi feita por email.
Pousada Cantelli, em Bento Gonçalves
    • Pousada das Corucacas, em Cambará do Sul (RS): a pousada funciona em uma fazenda, sendo que a casa da fazenda é onde fica a recepção, uma sala de uso comum, com sofás e TV, o restaurante onde é servido o café da manhã e jantar (a hospedagem inclui meia pensão), e os quartos, alguns no térreo e outros no primeiro andar. Ficamos em um quarto térreo, com uma cama de casal e duas de solteiro. O quarto é simples, mas tem armário e frigobar, e o banheiro não é muito grande. Tinha também uma pequena varanda com vista para o lago. A área externa é bem bonita, com bancos para relaxar! Como a pousada fica numa área mais alta, a vista é bem bonita, e o por do sol então!!! Tem uma lago, que ajuda a embelezar a paisagem. Oferecem passeio a cavalo, pago separadamente. A fazenda tem uma trilha até uma cachoeira. Não chegamos até a cachoeira por que o trecho final da trilha é bem íngreme, mas a trilha por si só é um passeio agradável para um fim de tarde. O atendimento é feito pela própria família e é bem atencioso. O café da manhã e o jantar são simples, comida caseira, mas saborosos. Adoramos a experiência! A reserva foi feita por email.
Área externa da Pousada das Corucacas, em Cambará do Sul
    • Pousada dos Ingleses, na Praia de Zimbros, em Bombinhas (SC): a pousada fica no canto direito da praia, pé na areia. O acesso a pousada é por um caminho um pouco estranho, bem íngreme e não asfaltado, mas nada impossível de fazer. É composta por chalés distribuídos por uma encosta bem arborizada, e acessados por passarelas e escadas de madeira, com proteção lateral. Ficamos em um chalé com uma sala com 3 sofás-cama, cozinha equipada com o básico, banheiro e um quarto (em cima), com uma cama de casal. Na frente tinha uma varanda com uma mesa de 4 lugares e vista para a praia, e atrás tinha um pequeno quintal, calçado, com tanque e varal (bem útil pra lavar e secar as roupas de praia 😉). Inclui limpeza do chalé, e o café da manhã pode ser contratado a parte e é entregue no chalé, mas não usamos esse serviço. Na parte baixa, onde fica o estacionamento (na beira pra praia), tem uma salinha onde funciona a recepção, e um restaurante com uma grande área com cobertura, onde ficam as mesas. Almoçamos no restaurante quase todos os dias, já que a comida era gostosa, bem servida, com bom preço e era muito prático: uns 40 minutos antes da hora que queríamos almoçar, fazia o pedido, ainda sentados na praia, e quando ficava pronto íamos pras mesas. Vida dura… A pousada oferece barracas (guarda sol) e cadeiras de praia, e caiaques e coletes salva vidas pros hospedes usarem, sem pagamento extra. A praia em frente é super tranquila, ótima pra crianças. A reserva foi feita pelo email.
Pousada dos Ingleses e a praia de Zimbros, em frente

 

11 thoughts on “Nossa viagem de carro para a Serra Gaúcha – as hospedagens”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s