Nova York com crianças: o que fazer no verão

Nova York com crianças

Nova York é considerada a capital cultural do mundo e recebe quase 50 milhões de visitantes por ano! Mas, quando o assunto é viajar com crianças, geralmente vem a dúvida: vale a pena visitar Nova York com crianças? Na minha opinião sim, vale muito a pena! E nesse post você vai saber tudo sobre o que fazer em Nova York com crianças!

Eu já estive em Nova York algumas vezes e tive oportunidade de fazer vários passeios por lá, tanto sozinha, quanto com amigas. Mas até o momento anda não deu certo de irmos explorar Nova York em família.

Sempre fico de olho nos roteiros que meus amigos viajantes fazem para Nova York com crianças e fico só esperando o momento em que os astros vão conspirar para tirarmos NYC da nossa wishlist de viagens em família!

Agora em julho de 2019 a Karina Cruz, amiga dos grupos de viagens em família do Facebook, fez uma viagem para os Estados Unidos em família, incluindo uns dias em Nova York e mais alguns em Orlando, e eu adorei acompanhar cada detalhe dos dias deles por lá! E na volta a Karina topou escrever um post contando todos os detalhes do roteiro deles em Nova York com crianças!

O Roteiro da Karina contemplou 5 dias inteiros em Nova York e 8 dias em Orlando.
Então, inaugurando a série “Tem Visita no Ninho”, vamos lá, ao relato da Karina!

ninho-de-jiripoca_divisor_750px

Com o visto americano prestes a expirar, decidimos visitar a Terra do Tio Sam mais uma vez. Fiquei de olho nas promoções do Submarino para os EUA com mais de um destino e apareceu uma que caiu como uma luva para as nossas datas: Nova York e Orlando. Não pensei nem duas vezes e emiti! Ainda bem que não pensei, pois são dois destinos caros e se tivesse pensado talvez tivesse desistido…

A viagem foi fantástica, até porque que conseguimos nos planejar para ir para Orlando com uma família muito querida. Se as crianças já gostavam de Orlando, imagina Orlando com amigos. Tudo de Bom!

Antes de apresentar nosso roteiro detalhado é importante deixar claro que nós somos daqueles que andamos muito! Principalmente em Nova York! Acredito que nossa média diária de caminhada lá foi em torno de 14km!

Nova York com crianças – Nossas dicas

Hospedagem em Nova York com crianças: nos hospedamos no The Watson Hotel. Conseguimos uma boa tarifa pois compramos com muita antecedência. Até pensei em ficar fora de Manhattan, mas muita gente me falou que a economia não valeria a pena, pois perderíamos muito tempo nos deslocamentos. Acho que acertamos na escolha! O hotel ficava bem perto do Central Park, próximo a Columbus Circle e pertinho de um Whoole Foods (supermercado), o que nos salvou diversos dias.

Passe de ônibus em Nova York com crianças: Ficamos muito em dúvida sobre comprar ou não algum passe em Nova York. Se você também está em duvida visite este post que explica bem. Quando fomos a Califórnia compramos o CityPASS de São Francisco, mas como em Nova York existem tantas possibilidades de passeio ao ar livre, muitos museus com entradas gratuitas achamos melhor contratar apenas o serviço do TOPVIEW SIGHTSEEING. Saiu bem mais barato. Contratamos por 72h e tivemos o serviço no Onibus Hop On Hop Off por três linhas (Up Down, Down Town, Brooklyn e passeio Noturno), bem como um passeio de barco no entorno da estátua da Liberdade e um extra no passeio de bicicleta do Central Park, além da entrada no Museu da cidade de Nova York. O custo benefício para nosso estilo de viagem foi o ideal. Valeu a pena pegar o ônibus turístico? Achamos que valeu pois você tem uma ideia do todo, acaba sabendo um pouco mais dos lugares e dos prédios que vai visitar. Entretanto evite os horários de muito trânsito, ou seja, saia cedinho, pois senão você vai ficar muito tempo parado dentro do ônibus.

O Ninho de Jiripoca é parceiro da Get Your Guide, uma empresa que oferece passeios nas principais cidades do mundo! Compre seus passeios em Nova York antecipadamente e evite filas

Clima: O mês de julho é um mês de muito calor nos EUA. Adoro o calor e também o fato dos dias serem mais longos, mas é bom intercalar os passeios e, nos horários de maior calor, buscar fazer passeios em locais mais frescos.

Economia com cartão de crédito: Se você tem o cartão de crédito VISA, cadastre-se no site e conheça as promoções que eles oferecem. No nosso caso, fizemos o cadastro e recebemos 10% do valor pago em restaurantes de volta, no cartão. Já deu para ajudar a pagar as TIPs! Essa promoção é sazonal. Espero que você dê sorte de pegá-la, mas são inúmeras outras ofertas, desde brindes até descontos em lojas.

Nova York com crianças – Roteiro de Viagem no verão

. Dia 1 (30/06): vôo Fortaleza – NYC

Saímos no dia 30/06 de Fortaleza, pela LATAM

. Dia 2 (01/07): Central Park, Museu de História Natural, Bryant Park e Times Square

Nosso vôo foi super pontual e chegamos ao Aeroporto JFK logo cedo, por volta das 7h. Minha ideia inicial era pegar um UBER, entretanto, quando vi os preços do UBER e o preço do taxi, achamos melhor fechar logo o taxi, pois a tarifa saía mais barata. Pagamos 55 dólares do aeroporto até o hotel. Mandei um e-mail para o hotel antes da viagem, perguntado se poderíamos guardar a bagagem lá até a diária começar. Assim o fizemos, malas guardadinhas. Bora bater perna!

Nossa primeira parada foi no Columbus Circle, na verdade no Whoole Foods que fica bem na frente, para comprar ingredientes para nosso primeiro piquenique no Central Park. Estava um lindo dia de sol!

O Central Park realmente é um oásis naquela grande metrópole e foi onde mais passamos tempo em Nova York. É interessante dar uma olhada no mapa do parque antes de ir, para se situar e explorá-lo por regiões, num dia só você não vai conseguir ver tudo. No primeiro dia fizemos um piquenique no Great Lawn, vimos o Strawberry Field, a Betesda Fountain e a Bowl Bridge. Nos deliciamos deitados na grama, observando as pessoas, as construções, os sons do parque e também as mensagens dos bancos, que podem ser simplesmente nomes de pessoas, mensagens de amor e despedida e mensagens para a humanidade… Descubra a que mais toca o seu coração.

Nova York com crianças

Central Park, Nova York

Depois de passear pelo Central Park nos dirigimos ao Museu de História Natural. Antes de entrar “almoçamos” no Shake Shack, que fica bem atrás do Museu e gostamos bastante do hambúrguer de lá. Barriguinhas forradas, partiu Museu de História Natural!

Aqui vou abrir um parêntese para dar uma dica sobre os ingressos do Museu de História Natural. O ingresso ao Museu não tem um preço fixo. No guichê tem uma placa com sugestão de preço de pouco mais de vinte dólares por pessoa. No começo fiquei pensando que seria constrangedor pagar menos que isso, mas fiquei olhando os guichês enquanto estava na fila e vi a turma pagando os mais diversos valores, vi inclusive pessoas pagando cinco dólares por família. Como sou do pensamento, nem tanto ao céu, nem tanto ao mar… fiz uma média que achei razoável para tempos de dólar em alta e pagamos os ingressos. Não há nenhum constrangimento, eles recebem o valor e dão os ingressos, simples assim.

Antes da viagem fizemos uma sessão de cinema para assistirmos ao filme Uma Noite no Museu, o que deixou as meninas bastante curiosas e animadas. Lógico que o que elas queriam ver primeiro eram os dinossauros, mas fomos driblando a ansiedade e vimos de tudo um pouco.

Nova York com crianças

Museu de Historia Natural, Nova York

No primeiro andar passeamos pelo Fundo do Mar, onde o que chama atenção é uma Baleia Gigante que fica pendurada no teto. Eu tinha me animado para ver as borboletas no segundo andar, mas quando fomos elas não estavam mais lá. O que chamou nossa atenção também foi a exposição de animais asiáticos conservados por taxidermia.
Passamos mais depressa no terceiro andar, onde tem uma exposição dos índios e também de anfíbios e primatas. Visitamos uma área que fala sobre o espaço, planetas.
Chegamos ao quarto andar, onde estão os dinossauros, têm uns enormes…

Falando assim parece rápido, mas passamos uma tarde no Museu de História Natural!

Como os dias são longos no verão ainda queríamos aproveitar um pouco mais. Fomos para o Hotel, fizemos o Check in, tomamos banho, descansamos meia horinha e fomos passear na Times Square.

Realmente Nova York impressiona por sua suntuosidade, uma cidade onde tudo é imponente. Arranha-céus que dão até vertigem quando a gente olha para cima, gente, muita gente, gente de todo jeito, luzes, muitas luzes e barulho, muito barulho. Meu marido disse que a trilha sonora de Nova Iorque são as sirenes que ouvimos a todo instante, ambulância, policia, bombeiros… Falando assim pode ate assustar, mas nós amamos esse caos e todas as possibilidades que a cidade oferece.

No caminho da Times Square passamos pela Igreja de São Patrício, a mais antiga Igreja em estilo gótico dos EUA. Belíssima!

Nova York com crianças

Catedral de São Patrício

Paramos para jantar no Bryant Park, um lugar que adoramos. No verão todas as noites tem uma programação diferente. Nessa noite era dia de cinema, portanto estava todo mundo lá, reunido na Praça, olhando o telão, conversando, comendo, bebendo… Mais que depressa puxei nossa toalhinha de piquenique (acessório que nos acompanha em todas as viagens) estirei num tiquinho de espaço que tinha livre e nos deliciamos com nossa marmitinha do Whoole Foods (tem um quase em frente ao parque).

A energia era maravilhosa, as pessoas alegres e sorridentes e nós ali, vendo como eles aproveitam o verão intensamente. O controle de acesso a praça é bem rigoroso, ela é fechada e todos que entram tem suas bolsas revistadas. Todo cuidado é pouco levando-se em conta o passado recente dos atentados do World Trade Center, entretanto os nova-iorquinos não se entregam e continuam celebrando a vida! Olha o tanto de gente na Praça!

Bryant Park, Nova York

Depois de nos deitarmos na grama o cansaço bateu um pouquinho, afinal já repararam como o dia estava rendendo?! Mas como ainda tinha luz, ainda fomos ver o dia anoitecer na Times Square. Depois seguimos para o hotel descansar, pois o dia foi longo!!!

Nova York com crianças

Times Square, Nova York

. Dia 3 (02/07): Passeio de Barco, Memorial 11 de setembro, Wall Street, Ponte do Brooklin e City Tour Noturno

Acordamos com calma, tomamos café e fomos pegar nosso ônibus hop on hop off pois agendamos o passeio de barco da Estátua da Liberdade para as 11h. Ao iniciar o passeio no ônibus hop on hop off tive a sensação de familiaridade, pois passamos por vários lugares que já conhecíamos sem nunca termos estado ali realmente. Tanta coisa para ver, realmente posso dizer que é de “encher os olhos”. Passar na frente do Empire State Building, do Flatiron Building… Olhar o World Trade Center. Realmente impactante e emocionante!

Passeio de Onibus Hop On Hop Off, Nova York

O passeio de barco no entorno da Estátua da Liberdade dura cerca de uma hora e meia e é bem interessante pois você tem uma perspectiva diferente de Manhattan e passa pertinho das ilhas que ficam ali na frente. Fiquei doidinha para ter mais um dia para passear na Governador Islands de bike e fazer um piquenique por lá, mas vai ter que ficar para a próxima. Optamos por não fazer o passeio especifico para a estátua da Liberdade, pois algumas pessoas que conheço foram e disseram que se arrependeram, por causa da demora, das filas. Para nós passar pertinho e dar uma boa olhada foi suficiente.

Nova York com crianças

Passeio de Barco em Nova York

Depois do passeio de barco pela Estátua da Liberdade seguimos para o Memorial 11 de Setembro. Realmente não tenho palavras para descrever aquele lugar. A construção que fizeram em homenagem aos mortos retrata o grande vazio que ficou no local daquelas torres imensas que existiam ali. Impossível não se emocionar ao recordar as imagens que foram transmitidas em 2001 para todo o mundo.

Ao ler o nome das pessoas e ao ver a reverência feita a cada uma. Cada nome ali é uma história e um vazio que ficou para familiares, para amigos… Quantos policiais e bombeiros morreram no exercício de suas funções.

Memorial 11 de Setembro e The Oculus, Nova York

Não chegamos a visitar o Memorial em si, pensamos muito se iríamos ou não, mas optamos por não ir. Acho que foi a escolha certa pois já ficamos bastante emocionados só olhando o monumento. Fizemos nossas orações e seguimos o passeio.

Bem na frente do memorial fica o prédio do The Oculus, que na verdade é uma estação de metrô, realmente muito bonita, aproveitamos para almoçar por lá.

Centro Financeiro de Nova York

Seguimos nosso passeio em direção ao centro financeiro de Nova Iorque, passando primeiro pela Trinity Church, que estava em reforma, por isso só a vimos por fora, e pelo Touro de Wall Street, a fila para tirar uma foto com o Touro estava gigante. Existe a crença que quem toca no touro tem muita prosperidade… Como não sou de desperdiçar oportunidades dei uma encostadinha rápida, e seguimos adiante.

Bolsa de Valores e Federal Hall National Memorial, Nova York

Caminhamos mais um pouco pois nosso objetivo era chegar até a Ponte do Brooklyn, mesmo que não fôssemos atravessá-la completamente no dia de hoje, já queríamos ter um vislumbre daquela ponte que já conhecíamos mesmo sem conhecer. Realmente muito bonita! Mas como o dia estava muito quente e a ponte estava muito cheia deixamos para atravessá-la completamente quando fizéssemos nosso Tour pelo Brooklyn.

Nova York com crianças

Ponte do Brooklin, Nova York

No final do dia pegamos o ônibus hop on hop off para fazer o city tour noturno, como era verão, somente no final do passeio é que as luzes começaram a se destacar. A cidade iluminada é outro cenário muito bonito. Depois de um dia inteiro andando esse passeio do city tour noturno foi salvador. O passeio passa por Chinatown e vai até o Brooklyn, também por Little Italy. Nessas horas percebemos como a cidade é uma colcha de retalhos com influencias do mundo todo e uma arquitetura diversa. Encerramos o dia no Apleebee’s, pois saco vazio não fica em pé.

Nova York com crianças

City Tour Noturno de Onibus Hop On Hop Off, Nova York

. Dia 4 (03/07): Madison Square Garden, Union Square, Washington Square Park, Bairro Village e High Line

Escolhemos esse dia para passear nas Praças e parques, que é uma atividade super tradicional em Nova York com crianças. Um dia quase todo ao ar livre! Começamos com a Madison Square Garden uma pracinha muito simpática, com crianças brincando no parquinho, esquilos subindo nas árvores, hotel de insetos e um belo jardim para sentirmos a textura das plantas e o cheiro das flores, tudo isso bem ao lado do Flatiron Building… Local ideal para estender a toalha e ficar “olhando o movimento”. Achamos que essa praça é bem familiar e tranquila, a melhor de todas para relaxar e fazer um piquenique.

Nova York com crianças

Madisson Square Garden, Nova York

Alguns passos à frente está a Union Square. O que mais gostamos nessa praça foi da feirinha de produtores da região que estava acontecendo. De encher os olhos com cores e odores. Adoramos feirinhas, tudo com excelente aspecto e de dar água na boca. Compramos umas coisinhas para degustação e fomos brincar no parquinho, afinal quem tem criança não pode desperdiçar aqueles playgrounds cheios de brinquedos diferentes! Até minha filha de treze anos brincou bastante. Uma praça diferente da anterior por ter muito mais movimento. Li em algum lugar que o local onde fica a praça era um antigo cemitério indígena.

Nova York com crianças

Union Square, Nova York

Cansaram dos parques? Nós não, andamos mais um pouquinho e chegamos ao Washington Square Park e logo na entrada um belo portal que lembra de longe o Arco do Triunfo e qual a surpresa ao passar pelo arco e dar de cara com um piano no meio da praça, a disposição para ser tocado pelos transeuntes? Flores, flores e mais flores e lógico um parquinho onde minha filha literalmente rolou morro abaixo. O dia lindo e ensolarado e nós aproveitando tudo o que podíamos.

Nova York com crianças

Washington Square Garden, Nova York

A seguir nosso roteiro ficou meio cinematográfico: fomos até o bairro Village para conhecer os cenários de Friends e de Sex and the City (Carrie Apartment), duas séries que marcaram minha vida. Adoramos o bairro, bem arborizado, muito agradável de caminhar, com pequenas lojas que iam desde antiquários, até lojas de decoração, de roupas… Cruzamos com algumas pequenas praças pelo caminho e alguns playgrounds… Um passeio gostoso!

Tour cinematográfico no Bairro Village, Nova York

Nosso último parque do dia era o High Line, que é um parque construído numa antiga linha ferroviária elevada, que estava abandonada, e virou um espaço verde super bem aproveitado.

High Line, Nova York

Durante o passeio no High Line você pode dar uma descidinha para conhecer o Chelsea Market, que era uma antiga fábrica de biscoitos (a National Biscuit Company, a Nabisco). O local ficou abandonado até os anos 90 depois foi reformado e hoje é um mercado muito legal. Excelente local para comprar suprimentos para um piquenique e também para tomar um delicioso sorvete ou uma cervejinha gelada.

Nova York com crianças

Chelsea Market, Nova York

Gostamos muito do passeio no High Line, paramos diversas vezes, para olhar, descansar, fizemos piquenique, continuamos andando… Ao final do passeio você chega às margens do Rio Hudson e tem uma bela vista do The Vessel. Não chegamos a subir, mas quem quiser pode fazê-lo desde que agende antecipadamente a visita.

Nova York com crianças

The Vessel, Nova York

. Dia 5 (04/07): Morningside Park, Museu da Cidade de Nova York, Central Park e tour de Hop on Hop off

No quarto dia começamos a desbravar UpTown no ônibus hop on hop off, passeamos em Morningside Park, que fica no Harlem, que é um bairro mais pobre. Nesse local, pela primeira vez na viagem fomos abordados por pessoas pedindo dinheiro. Aproveitamos o Feriado do Dia da Independência dos EUA e seguimos para o Central Park. Os americanos celebram essa data em família, com amigos, e os parques ficam cheios, todos fazendo piqueniques, jogando, conversando, realmente um dia de muita festa, um dia lindo, mas muito quente…

Nova York com crianças

Harlem, Nova York

Para refrescar um pouco do calor, usamos nosso voucher para o Museu da Cidade de Nova York (recebido com a compra dos tickets do ônibus hop on hop off), e nos surpreendemos. O Museu é pequeno, mas muito interessante! Mostra um pouco da história de Nova Iorque, com todas as questões politicas e sociais. Além de ser interativo em alguns momentos.

Nova York com crianças

Museu da Cidade de Nova York

Depois do museu seguimos para o Central Park, nosso lugar preferido em Nova Iorque.
Aqui vai uma dica, quando você visitar o Belvedere Castle, onde fica o Centro de Visitantes, você pode pedir emprestado um kit com binóculos e guia de animais e plantas do parque, bem como livrinhos para colorir. Você também tem a opção de comprar o kit. Como meu marido é observador de aves e as minhas filhas seguem o mesmo caminho, nós compramos e foi um ótimo investimento pois os binóculos são de boa qualidade e os guias idem.

Outra coisa que pode ser feita é pegar uma vara de pescar emprestada. Eles emprestam a vara e dão as iscas. Lembre-se que os peixes pescados devem ser devolvidos ao lago.

Depois da pescaria continuamos nosso passeio pelo Central Park, tanta coisa legal para ver: Shakespeare Garden, Bow Bridge, The Lake, Alice in Wonderland, Conservatory Water, The Mall, Victorian Gardens (parque de diversão para crianças pequenas), Gapstow Bridge, além do Zoologico, que não vimos por absoluta falta de tempo.

Central Park, Nova York

O Guggenheim Museum fica bem em frente ao Central Park, uma construção super diferente. Se sobrar um tempinho no seu roteiro dá para incluir mais esse museu, no nosso não deu…

Guggenheim Museum e passeio de Onibus Hop On Hop Off, Nova York

Como era nosso último dia com o ônibus Hop On Hop Off, decidimos aproveitar para finalizar o dia dando um passeio, assim descansávamos as pernas!

. Dia 6 (05/07): Roosevelt Island e Central Park

Acordamos cedinho para curtir nosso último dia na Big Apple. Existem várias pequenas ilhas próximas a Manhattan, mas como nosso tempo era curto e também queríamos fazer o passeio de teleférico, que ficava relativamente perto do nosso hotel, resolvemos visitar a Roosevelt Island.
A ilha não é um lugar muito turístico, fica entre Manhattan e o Queens. Tem um píer bem bacaninha, do qual podemos curtir o skyline de Manhattan, de uma forma silenciosa, pois o lugar é bem calmo e bucólico.

No lado norte da Ilha tem um farol histórico que fica iluminado à noite. E no lado sul as ruínas de um antigo hospital e escola de enfermagem, bem como o Franklin D. Roosevelt Freedoms Park.

Roosevelt Island, Nova York

A visita foi muito agradável! Desaceleramos um pouco e contemplamos a cidade da qual tanto gostamos. Definitivamente vamos voltar em outras estações! Faltou muita coisa para ver e vivenciar, mas para uma primeira viagem conseguimos ver muito.

Almoçamos em um restaurante da rede Chipottle e seguimos para nos despedir do Central Park e sentar mais uma vez no banco da sorte! E torcer para em breve estarmos novamente descobrindo novas mensagens e paisagens nessa cidade tão fantástica!

Nova York com crianças

Central Park, Nova York

ninho-de-jiripoca_divisor_750px

Karina, muito obrigada por dividir conosco o roteiro de vocês em Nova York com crianças! Fiquei com ainda mais de vontade de aproveitar a Big Apple em família!

Complementando o roteiro da Karina, vou passar em seguida mais algumas informações uteis para você programar seu roteiro em Nova York com crianças!

Não esqueça de contratar o seguro viagem para sua viagem a Nova York! Faça uma cotação e reserve seu seguro pela World Nomads com um ótimo custo-benefício!

Quando ir a Nova York com crianças

O clima em Nova York varia bastante ao longo do ano, sendo bem diferente nas diferentes estações. Consequentemente é muito importante saber o que quer fazer lá para definir quando ir, assim evita frustrações.

Nova York com crianças no verão

Em Nova York no verão a temperatura pide chegar a 35°C, chove pouco e os dias são bem longos. A Karina e em Nova York no verão e nos contou a experiência dela por lá. Aproveite par aproveitar programas ao ar livre e fazer piqueniques nos parques e encaixe museus no roteiro nos horários mais quentes do dia.

Nova York com crianças no inverno

O inverno é bem intenso em Nova York, com tura média de 2°C e podendo chegar facilmente a -5°C e nevando com frequência. Esteja preparado para o frio, dias curtos , cinzentos e com neblina. Aproveite para explorar museus e as pistas de patinação no gelo. A Camila do Blog E aí Férias esteve em Nova York no inverno com a família e compartilhou a experiência deles nesse post.

Nova York com crianças na Primavera e Outono

Na primavera e outono as temperaturas são mais amenas: nem tão frias nem tão quentes. Como o clima é mais variável, mescla no roteiro atividades ao ar livre e em local fechado e seja flexível. Se o dia amanhecer mais frio e ventoso, puxe as atividades em ambiente fechado e se o dia amanhecer mais quente, aproveite pra fazer logo as atividades ao ar livre. Por coincidência, sempre estive em Nova York no outono, entre outubro e novembro. Em geral, as temperaturas já estavam frias, mas no meio do dia esquentava um pouco e era bem agradável andar nas ruas e aproveitar os parques.

Dias de Outono em Nova York

Como se deslocar em Nova York

A pé por Nova York: na minha opinião essa é a melhor forma de explorar Nova York! Alias, sempre adoro andar pelas cidades que visitamos, assim podemos ir vendo tudo, descobrindo cantinhos escondidos, sentindo um pouco do dia-a-dia das pessoas locais. Mas é importante considerar que Nova York é grande! Então, principalmente com crianças, tenha um plano B, para colocar em prática na hora em que o cansaço bater.

Ônibus Hop on Hop Off: não cheguei a usar os ônibus turísticos em Nova York, mas algumas amigas usaram (inclusive a Karina que escreveu a maior parte desse post) é gostaram da experiência. O importante, no caso de Nova York, é evitar usar o ônibus hop on hop off nos horários de rush, ou você vai passar mais tempo parado do que andando.

Metrô em Nova York: o sistema de metrô de Nova York é excelente do ponto de vista de número de linhas e estações! São em torno de 20 linhas que atravessam Manhattan, principalmente n sentido de norte-sul. As estações e os trens não são muito limpos e bonitos, mas o sistema é bem eficiente! Apesar de achar meio triste ficar andando em baixo da terra, sem ver Nova York durante o deslocamento, gosto muito de usar o metrô, associado as caminhadas. Assim faço os deslocamentos maiores de metrô e ando a parte que mais me interessa. É importante atentar que a grande maioria das estações de metrô de Nova York só são acessadas por escadas, o que dificulta bastante se você estiver de carrinho de bebê. Se quiser saber todos os detalhes do metrô de Nova York, esse post do Viaje na Viagem é um verdadeiro guia.

Outros passeios em Nova York com crianças

Além das atrações que a Karina conheceu e mencionou nesse post, você pode ainda incluir outras atividades, dependendo dos gostos da sua família, idade das crianças e até da disponibilidade de dinheiro para investir em passeios! A seguir vou passar algumas sugestões, sendo que algumas eu conheci durante minhas visitas a cidade, e outras estão na minha lista de passeios a fazer em Nova York com crianças!

Museus: além do Museu de Historia Natural, que a Karina visitou com a família, e eu amo (tanto que já visitei 3 vezes!!!), vale muito conhecer o The Metropolitan Museum of Art, também conhecido como Met, e onde estive recentemente pela primeira vez. O Museu é gigante, composto por 5 andares e para conhecer todo você precisará de mais de um dia lá. Quando o visitei tinha apenas umas 3h disponíveis e fui direto as exposições que mais me interessavam: as salas de Arte Egipcia, no primeiro piso, e as salas dos pintores europeus impressionistas no segundo piso! Sai de lá muito impressionada e decidida a levar as crianças algum dia para conhecer esse museu! O Museu oferece também áudio guia em português, incluindo opção para crianças. Deve ser uma ótima estratégia para visitá-lo com crianças. Ao menos minha tropa aqui adora um audioguia!

Metropolitan Museum of Art, Nova York

Bronx Zoo: apesar de ficar um pouco mais afastado, fora da ilha de Manhattan, é um passeio que vale a pena se você gosta de dois e está em Nova York com crianças! O Bronx Zoo é um dos maiores zoológicos do mundo, com uma excelente estrutura e mais de 4.000 animais. O Bronx Zoo participa ainda, de vários projetos de conservação de espécies ameaçadas. Estive lá na minha primeira visita a Nova York, amei, e morro de vontade de voltar. Na época fomos até lá de metrô e achamos bem tranquilo. Só pense duas vezes se você for a Nova York no inverno, já que nessa época muitos animais são recolhidos, especialmente nos dias mais frios, e você pode sair do zoo meio frustrado por não conseguir ver muitos animais.

Bronx Zoo (direto do túnel do tempo rsrsrs), Nova York

Musicais da Broadway: apesar de eu particularmente ainda não ter assistido nenhum, esse é um programa que não dispensaria em um roteiro em Nova York com crianças. Acredito que ter a oportunidade de ver ao vivo Aladim ou O Rei Leão deve ser uma experiência inesquecível! O Blog Suas Próximas Viagens teve oportunidade de assistir aos espetáculos do Rei Leão e Alladin na Brodway contaram todos os detalhes nesses posts.

Mirante para observar o skyline de Nova York: outro programa que ainda não deu certo de eu fazer por lá, mas que quero muito fazer e que certamente incluiria no meu um roteiro em Nova York com crianças! Afinal, ver NYC de cima, certamente é lindo!!! Os mais famosos são os mirantes do Empire State Building, que conta com uma plataforma aberta no 82° andar e outra com janelas panorâmicas no 102°andar, o Top of the Rock, no Rockfeller Center, que permite ver p Central Park, e o One World Observatory, no One World Trade Center, que é o mirante mais recente e mais alto e que oferece vistas da parte mais ao sul de Manhattan. A família do Blog Felipe o Pequeno Viajante teve oportunidade de visitar esses três mirantes de NYC e falou sobre eles nesse post. As fotos são incríveis!

Onde Ficar em Nova York com crianças

A oferta de hotéis em Nova York é imensa! Mas prepare-se: os preços são altos e quanto mais cedo você reservar, mais chances vai ter de achar uma opção pagável sem vender os dois rins da família toda… rsrsrs

Em geral quando viajamos a passeio em família preferimos nos hospedar em regiões mais tranquilas, o que decididamente não é o caso da região da Times Square em Nova York. Entretanto, tratando-se de Nova York eu acho que essa é sim uma das melhores regiões para se hospedar, especialmente em uma primeira viagem para a cidade, ou se você não tem muito tempo. A região da Times Square é bem central, é onde está localizada boa arte das atrações da cidade, e de lá você consegue se deslocar facilmente para as outras áreas! Mas existem outras localizações que você pode considerar, especialmente se preferir ficar numa região mais tranquila, como a área do Central Park e Chelsea.

Fiz abaixo uma seleção de hotéis que eu conheço ou que foram indicados por conhecidos e que são boas opções de onde ficar em Nova York com crianças.

The Watson Hotel: foi o hotel onde a Karina ficou e que contou acima nesse post. Fica próximo a Times Square, Central Park e Columbus Circle. Tem quartos com 2 camas de casal, que comportam 4 pessoas e conta com piscina na cobertura.

The Pod Times Square: na minha última ida aos Estados Unidos, a trabalho, passei uma noite em Nova York e escolhi esse hotel por ser mais econômico, novo e bem localizado, pertinho da Time Square. Fiquei bem impressionada com o que encontrei! O Hotel foi inaugurado no início de 2018 e tem quartos com uma decoração clean moderninha e até espaçosos. A localização é muito boa, perto de uma estação de metrô e há menos 10 minutos de caminhada da Time Square. Conta com academia, restaurante e na cobertura tem um espaço com cadeiras e uma vista bem bonita da cidade. Apesar de eu ter ficado em um apartamento simples/duplo, eles tem também apartamentos família!

Hotel Pod Times Square, Nova York

Radio City Apartments: localizado próximo a Times Square, conta com apartamentos de 1 e 2 quartos, com minicozinha, e que comportam até 5 pessoas.

Novotel Times Square: localizado proximo a Times Square, tem quartos com 2 camas de casal, que comportam 4 pessoas.

New York Marriott Marquis: localizado bem na Times Square, oferece quartos com 2 camas de casal e sofá cama, que comportam 4 pessoas.

Row NYC at Times Square: localizado bem perto da Times Square, oferece quartos com 2 camas de casal que comportam 4 pessoas.

Hotel Beacon: localizado na Bradway, próximo ao Museu de História Natural, oferece suítes de 1 quarto com 2 camas de casal e minicozinha.

The Surrey: próximo ao Central Parque n região do The Metropolitan Museum of Art, oferece quartos com 2 camas de casal que comportam 4 pessoas.

The High Line Hotel: localizado no Chelsea, próximo a High Line, oferece quartos com 2 camas de casal, que comportam 4 pessoas.

Chelsea Pines Inn: localizado no Chelsea e próximo ao metrô, oferece apartamento tipo loft, com cama de casal e sofá cama. Oferece café da manhã, o que é raro em Nova York.

Se preferir você pode pesquisar e reservar seu hotel em Nova York por esse link, que vai te levar direto para o Booking.

>> Planeje sua Viagem <<

Sabia que você pode planejar sua viagem aqui pelo Ninho de Jiripoca? Olha aí as empresas que são nossas parceiras e pelas quais você pode reservar hospedagem, carro, passeios, etc:

>Hotéis – Booking
>Carros: Rentcars
>Seguros: World Nomads
>Ingressos: GetYourGuide
>Ingressos na Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate): Brasileiros em Ushuaia

>Chip internacional: Easysim4U– Cupom de Desconto para Frete Grátis RBBVGRATIS
>Loja de câmbio (RJ e SP): DG Câmbio – Cupom de Desconto NINHODEJIRIPOCA

Veja também:

2 Respostas para “Nova York com crianças: o que fazer no verão”

  1. Amamos desbravar NY no verão, faz calor?? Sim, muito! Mas os dias são longos, o céu fica azulzinho, os parques cheios de pessoas se divertindo….amamos!!

    1. Karina, obrigada pelas suas dicas aqui no Ninho!!! Fiquei morrendo de vontade de aproveitar Nova York com as crianças no verão!!!!

Deixe uma resposta