Parque de La Reserva em Lima
Peru

Parque de la Reserva: o show das águas em Lima!

Em nosso segundo dia em Lima com nossos trigêmeos, após sairmos do Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e Historia e almoçarmos no El Bolivariano, pegamos um taxi e fomos conhecer o Parque de la Reserva.

Para saber mais sobre o roteiro de nossa viagem para Lima e Cusco clique aqui e para saber sobre nossas hospedagens, etc, clique aqui.

O Parque é grande, com vários canteiros bem cuidados, árvores com sombras, e diversos chafarizes espalhados pela sua área. É um circuito de visita aos chafarizes…
DCIM100GOPROGOPR0253.
Passeio pelo Parque de la Reserva em Lima
Você vai passeando pelas alamedas e para para observar a “dança das águas” em cada chafariz. As águas “dançam”, mudam de forma, aumentam, diminuem…
DCIM100GOPROGOPR0256.
Um dos muitos chafarizes do Parque de la Reserva.
Existem alguns locais onde é possível passar por baixo da água e é bem comum, em alguma parte da “coreografia das águas”, se você estiver muito perto tomar umas respingadas de água.
DCIM100GOPROGOPR0259.
Passagem por um “túnel de água” em uma parte do Parque.
Tem também ao menos duas áreas onde a água sai do chão mesmo e onde é permitindo as pessoas entrarem na área para se molhar. Os jatos de agua “dançam” ao som de uma música. Essas duas áreas estavam bem cheias, até porque era verão e o dia estava bem quente.
DCIM100GOPROG0110414.
O trio se divertindo em uma parte do Parque onde é permitido entrar na água.
Felizmente segui o conselho de alguns blogs e levei roupa extra, chinelos e uma toalha pras crianças. E vocês podem imaginar a alegria deles quando falei que eles poderiam entrar e se refrescar nas águas!
Após um tempo vendo a diversão das crianças, quando começaram a demonstrar estar sentindo frio (já estava no final da tarde) saímos, fomos até o vestiário para eles se trocarem. Estava tão cheio que preferi trocar as crianças em um cantinho, do lado de fora mesmo.
Depois de todos trocados, com roupas secas, demos mais uma volta no parque, e fomos comer um lanche numa das inúmeras barraquinhas que existem pelo parque. Vimos sanduíches, bolos, empanadas, churros…
parque-de-la-reserva_lima_criancas
O chafariz principal iluminado a noite, antes do show das águas começar.
Como era um domingo o parque estava bem cheio, com muitas famílias locais passeando. Fila para banheiro, fila para comprar lanche, etc. Mas não chegou a ser uma roubada, algo insuportável.
Encontramos um banco livre e nos sentamos pra descansar um pouco enquanto esperávamos o inicio do show das águas, as 19:15. Nesse momento já estava anoitecendo e o “chafariz” principal já estava com luzes que variavam de acordo com o ritmo da música, além da direção, altura e quantidade de água, que já tínhamos visto durante o dia.
show_das_aguas_lima_trigemeos
Trecho do show das águas, com música e luzes.
O show começou pontualmente no horário, quando já tinha escurecido. A apresentação conta com músicas, luzes, e projeções na coluna de água, e é bem interessante! Achamos bonito, e não é longo.
show_das_aguas_lima_criancas
O show apresenta de forma lúdica um pouco sobre a cultura peruana.
Após a finalização do show esperamos um pouco pra sair pois a quantidade de pessoas indo embora era grande. Quando reduziu um pouco o volume de pessoas nos dirigimos a saída, fomos até a rua da frente e pegamos um taxi.
É bom saber que o Parque fica ao lado do estádio de futebol de Lima e nesse dia estava tendo jogo. Por sorte chegamos antes do horário do início e saímos antes do final do jogo. Caso contrário possivelmente teríamos pego una massa de pessoas maior e talvez fosse difícil pegar taxi. Se puder, opte por ir ao parque em um dia de semana, e não em dia de jogo.
O passeio foi super aprovado pelas crianças e pelos adultos!

1 thought on “Parque de la Reserva: o show das águas em Lima!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s