Castelinho Caracol: um Appstrudel divino, e muito mais!

Castelinho Caracol em Canela

Quando estava fazendo as pesquisas pra montar o roteiro de nossa viagem pra Serra Gaúcha vi vários comentários sobre a maravilha que era o strudel do Castelinho Caracol, em Canela. Com tantas boas indicações, claro que inclui no roteiro para irmos numa tarde comer o famoso Appstrudel! O que não sabia, e descobri lá, é que o Castelinho Caracol tem muito mais pra aproveitar além do strudel!!!

 contamos sobre nosso planejamento e nosso roteiro completo para a Serra Gaucha, e  sobre nossas hospedagens durante a viagem. Contamos sobre as outras atrações que visitamos em Canela nesse post.

O Castelinho Caracol é uma casa museu. A casa foi construída no inicio de Século XX, com madeira de araucária, com encaixes e parafusos, sem uso de pregos. Foi uma das primeiras residências de Canela. A casa é linda!!!

Vista externa do Castelinho Caracol

A casa se mantem em ótimas condições e é possível visitar seu interior, que mantem os moveis e decoração de época. As crianças adoraram ver os quartos, o banheiro e o quarto de brinquedos.

Em uma das salas na parte de baixo, ao lado da cozinha, que também é equipada com móveis de época, funciona o café, onde é servido o famoso Appstrudel, que é servido simples, ou acompanhado de merengue ou sorvete de creme. Para beber tem café, chá, ou refrigerantes. O ambiente é super simpático e o strudel é produzido ali ao lado, na cozinha. Ao lado do café tem uma lojinha onde são vendidos artesanatos típicos da região.

Área interna do Castelinho Caracol

O Blog Felipe o Pequeno Viajante tem um post ótimo descrevendo todos os detalhes da parte interna da casa e da casa de chá e o Blog Por aí com os Pires também tem um ótimo post sobre o Castelinho Caracol.

Provamos o Appstrudel com sorvete de creme, e é realmente maravilhoso!!! De comer rezando!!! Amei!!!

Jardins do Castelinho Caracol

Mas nossa maior surpresa estava do lado de fora da casa, nos jardins, em algumas construções anexas e na área atrás da casa, após o riacho. Cada cantinho guarda uma surpresa… Um local mais fotogênico que o outro!!!

Construções anexas distribuídas nos jardins do Castelinho Caracol

Exploramos bastante a área dos jardins e as construções anexas que tem ali, e depois atravessamos a ponte coberta e fomos andar do outro lado do riacho. Lá tem um moinho movido a água que encantou as crianças! E a mim também!!!

A ponte coberta e o moinho de água que ficam nos fundos do Castelinho Caracol

Vale muito a pena ir com calma e explorar a área externa, passear, tirar fotos!

O passeio foi super aprovado pela família!!!

Veja também:

3 Respostas para “Castelinho Caracol: um Appstrudel divino, e muito mais!”

  1. […] Em uma das tarde fizemos um passeio ao Castelinho Caracol e todos os detalhes desse passeio estão nesse post. […]

  2. […] uma das tarde fizemos um passeio ao Castelinho Caracol e todos os detalhes desse passeio estão nesse […]

Deixe uma resposta