Pousada Maria Manhã: Onde ficar em Passa Quatro?

Pousada Maria Manhã Jardins

Quando decidimos ir para Passa Quatro o primeiro passo foi decidir onde ficar.

Como sempre, fiz uma pesquisa no Booking e no Tripadvisor, onde verifiquei que tinha opções de hospedagem dentro da cidade e outras fora, na zona mais rural. Além disso em Passa Quatro tem pousadas menores e hotéis maiores, incluindo algumas opções direcionadas para famílias, com pensão completa e atividades especificas para crianças (animadores, parquinho, etc).

Como gostamos de ficar fora da cidade parti pra buscas de hospedagem nessa situação. Mas pra quem prefere ficar na cidade tem boas opções no centrinho, a uma curta caminhada de restaurantes e passeios.

Nesse post dei algumas opções de O Que Fazer em Passa Quatro, incluindo os restaurantes que conhecemos e nesse post detalhei o Passeio de Maria Fumaça em Passa Quatro.

Após algumas pesquisas e contato por telefone fechamos com a Pousada Maria Manhã, que fica localizada a uns 8km da entrada da cidade.

Os pontos determinantes pra escolha foram ela estar localizada fora da cidade e ter uma ampla área verde, a hospedagem ser em chalés grandes que comportam nossa família, e com varanda (adoramos esse tipo de hospedagem que nos dá a sensação de estarmos em uma casa e de que realmente saímos da cidade), ter piscina, e ter restaurante a noite caso decidíssemos não sair a noite. Alem disso, o atendimento da Mariza foi super atencioso!

Fechamos a reserva na Pousada Maria Manhã. Como estávamos em 9 pessoas fechamos 3 chalés, um para casal, um quádruplo e o nosso quíntuplo.

Área comum e de lazer

A Pousada Maria Manhã conta com uma construção onde fica a recepção, o Restaurante, uma sala de estar com poltronas, uma vista linda pra Serra da Mantiqueira, jogos de tabuleiro e livros, e uma varanda com vista para a piscina e pra Serra da Mantiqueira, com poltronas e redes.

Esse prédio é todo decorado em estilo rustico charmoso. Uma graça!!!

Na parte de baixo tem uma sala de jogos e a sauna. A piscina fica atrás desse prédio e é bem bonita e conta com espreguiçadeiras, mesas com guarda sol e cadeiras. Além de uma vista linda da Serra!

Amamos ficar relaxando na volta da piscina no fim da tarde, vendo o por do sol!

Perto da piscina tem um parquinho de madeira com balanços e um brinquedão com escorrega, passarela, etc.

A Pousada Maria Manhã conta ainda com um amplo estacionamento e jardins lindos, com muitas flores e árvores, em toda a volta da casa principal, dos chalés e da piscina. Consequentemente vimos muitas aves por lá! Até um tucano toco, aquele de bico amarelo, vimos em uma árvore ao lado do nosso chalé no primeiro dia! 

Veja outras opções de hospedagem em Passa Quatro e faça sua reserva por esse link que vai levar você direto ao Booking.

Chalés

Os chalés ficam no entorno do prédio principal, a uma certa distância um do outro, o que confere privacidade. São bem amplos. O nosso tinha uma cama queen e uma cama de solteiro. Para completar para nossa família eles colocaram mais duas cama extras daquelas baixinhas, e ainda assim sobrou espaço no quarto.

O chalé conta também com uma TV de tela plana, frigobar, lareira e um armário de madeira, com prateleiras e local para pendurar roupas. Possui também janelas para os dois lados do chalé, que vedam bem pra proteger do friozinho da noite, e a parte de madeira deixam o quarto bem escurinho de manhã.

O banheiro conta com uma pia com bancada, sanitário e box com blindex. O banheiro tem um bom espaço e o chuveiro é delicioso!

A varanda, com vista pro jardim conta com um banco longo de madeira, uma mesinha com duas cadeiras e uma rede. Perfeita pra ficar tomando um vinho a noite após as crianças dormirem.

Refeições

O café da manhã é servido até as 10h da manhã e é bem completo: sucos, iogurtes, leite, chá, café, achocolatado, pães, pão de queijo quentinho, bolos, frios. Se pedir eles fazem ovo mexido ou cozido.

O restaurante também serve refeições a partir das 17h. Eles solicitam que o pedido para o jantar seja feito até umas 17:30 junto ao agendamento do horário. Tem opções de pizza, alguns lanches, petiscos como isca de truta e aipim frito, e alguns pratos, como filé de truta com batatas souté, fondue de queijo e algumas massas. Um dos dias nos ofereceram um festival de massas, que foi cobrado por pessoa e tinha um tipo de lasanha e uns 4 tipos de massas, que por sinal estavam uma delicia! Sempre tinham também umas 2 a 3 opções de sobremesas no cardápio. Gostamos de tudo que comemos: pizza, festival de massas, isca de truta e aipim frito, pudim de leite, manjar e pavê. Os preços eram mais altos que na cidade, mas não assustavam pra quem mora no Rio e está acostumado com os preços estratosféricos daqui. Achamos o restaurante uma boa opção já que estávamos fora da cidade e com crianças, o que evitava termos que sair a noite. A questão de não ter almoço não nos incomodou já que íamos pra cidade pra passear durante o dia e almoçávamos por lá.

De forma geral nossa experiência na pousada foi bem positiva! Adoramos a vista e o sossego de estar na natureza, entre montanhas, árvores e aves. A disponibilidade de chalé que comporta famílias com 3 filhos, com bastante espaço também nos deixou muito felizes!

Se quiser reservar sua hospedagem em Passa Quatro você pode usar esse link, que vai direcionar você diretamente pro Booking

>> Planeje sua Viagem <<

Sabia que você pode planejar sua viagem aqui pelo Ninho de Jiripoca? Olha aí as empresas que são nossas parceiras e pelas quais você pode reservar hospedagem, carro, passeios, etc:

>Hotéis – Booking
>Carros: Rentcars
>Seguros: World Nomads
>Ingressos: Ticketbar e GetYourGuide
>Ingressos na Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate): Brasileiros em Ushuaia

>Chip internacional: Easysim4U– Cupom de Desconto para Frete Grátis RBBVGRATIS
>Loja de câmbio (RJ e SP): DG Câmbio – Cupom de Desconto NINHODEJIRIPOCA

Veja também:

4 Respostas para “Pousada Maria Manhã: Onde ficar em Passa Quatro?”

  1. Gostaria de.saber preço da diária.de um chalé

    1. Ivani, nós somos um blog de viagens e estivemos na pousada e contamos nossa experiência aqui. O contato com eles deve ser feito diretamente com a pousada. Entre em contato pelo site deles http://www.pousadamariamanha.com.br.

  2. […] Nesse post dei algumas opções de O Que Fazer em Passa Quatro, incluindo os restaurantes que conhecemos e nesse post detalhei nossa hosedagem na Pousada Maria Manhã. […]

Deixe uma resposta