Cascais: roteiro de meio dia de carro pelos principais pontos da orla

Boca do Inferno em Cascais

Apesar de termos ficado hospedados em São Domingos de Rana, apenas em nosso ultimo dia em Cascais fizemos um roteiro mais formal pela orla de Cascais. Nos demais dias chegamos a conhecer alguns pontos da cidade, mas mais de passagem, no caminho pra algum outro lugar. Abaixo reuni os principais pontos da orla da cidade que conhecemos em uma manhã, no dia em pegaríamos o voo de volta pro Brasil.

Para ver nosso Roteiro de 13 dias em Portugal, com link para os demais posts dessa viagem acesse esse link.

Se quiser um roteiro completinho pra fazer em um bate e volta a Cascais, confira esse post do Blog Cultuga, que tem também dicas de outras praias por lá!

Praia do Guincho

A Praia do Guincho fica próximo ao limite entre Cascais e Sintra. Cheguei a conclusão que se realmente existe um lugar no mundo onde o vento faz a curva, certamente é na Praia do Guincho! Segundo minha irmã, que mora atualmente em São Domingos de Rana, o vento é constante nessa praia, mas no dia de nossa visita estava com intensidade bem alta. Exatamente em função do vento e das ondas a praia e bastante usada para esportes como surfe e windsurfe.

Uma das coisas que me chamou a atenção nessa praia foi a presença de uma passarela no lado da estrada, por onde circulam pedestres e bicicletas. Achei bem interessante! E a vista é linda! É só segurar os cabelos pra conseguir tirá-los dos olhos, e da frente da máquina…  😉 Ah! A vista da área do Restaurante Muxacho vale muito a pena. Se estiver só de passagem, como nós, dê uma parada para conferir a vista linda de lá pra Praia do Guincho! Só fique bem atento com as crianças pois não tem nenhuma grade ou corda de proteção e o vento é SURREAL!

O visual e a ventania da Praia do Guincho

Boca do Inferno

A Boca do Inferno é um daqueles pontos turísticos lindíssimos, localizado pouco depois da Vila de Cascais. Consiste em diversas formações rochosas esculpidas pela água do mar.

A visita é gratuita e em sua entrada tem algumas lanchonetes, lojinhas de artesanatos e suvenir e banheiros. Estacionamos nas proximidades em vagas com parquímetro. Você pode ir descendo pelas escadas até a parte mais abaixo, que oferece vistas lindas da costa e do mar. Essa área tem muretas de proteção, mas é bem importante ficar atento com as crianças, especialmente aquelas mais elétricas! 😉

Boca do Inferno

Praia da Ribeira

A Praia da Ribeira está localizada bem na orla da Vila de Cascais. Possui um calçadão bem agradável para andar no final da tarde e ver o por do sol, ou pra conhecer a noite.

Passamos por lá no final da tarde e a noite, em um dia que fomos jantar na Vila de Cascais. Na areia, nas proximidades do calçadão, tinha um artista que faz esculturas com areia e as crianças adoraram! Segundo minha irmã ele está sempre por lá e faz esculturas bem legais!

A Praia da Ribeira com seu calçadão e esculturas de areia

Praia da Rainha

A Praia da Rainha é bem pequena e está localizada no centro da Vila de Cascais, sendo que e o acesso é feito somente a pé. Apesar de pequena, a praia é muito bonita, um charme! Com águas azuis e emoldurada com rochas na sua volta! Recebeu esse nome porque era frequentada pela rainha D. Amélia. Muito bom gosto dessa rainha!

Praia da Rainha

Vila de Cascais – Centro Histórico

Passeamos um pouco pela Vila de Cascais em uma noite e nesse último dia, quando fomos conhecer a Praia da Rainha. A área é um charme, com suas construções, ruelas, lojinhas… Certamente voltaremos pra explorar mais!

Vista da Vila de Cascais a partir do calçadão da Praia da Ribeira
Veja também:

5 Respostas para “Cascais: roteiro de meio dia de carro pelos principais pontos da orla”

  1. Olá, Helen!
    Tudo bem?
    Muito obrigada por fazer uma referência ao nosso artigo do Culuga ❤
    Um grande beijo a vocês e bom ano!

    1. Oi Priscila! Imagina! Adoro o blog de vocês e usei muito pra planejar nosso roteiro! Beijo e bom ano pra vocês também!

  2. […] 14: Cascais – Praia do Guincho, Boca do Inferno, Praia da Ribeira, Praia da Rainha, e centro hist&…. Arrumação das malas, despedidas, deslocamento para o aeroporto, entrega do carro e […]

  3. Oi Helen… infelizmente em meus dias em Portugal não tivemos tempo de visitar Cascais. Uma pena mesmo , pois as paisagens são muito bonitas. Como você menciona, um charme!
    Queria muito ter ido até a Boca do Inferno, mas fica como desculpa para voltar, né?! bj

    1. É sempre assim, ne. Dificilmente conseguimos conhecer tudo… Mas como você disse, esse é um bom motivo pra voltar! Rsrsrs

Deixe uma resposta