Glaciarium: o museu dos glaciares em El Calafate, Argentina

Glaciarium, museu dos glaciares em El Calafate

Já pensou em visitar um museu interativo sobre glaciares? Pois é em El Calafate você pode conhecer o Glaciarium, o museu dos Glaciares, e aprender mais sobre essas maravilhas da natureza! Veja nesse post todos os detalhes sobre esse passeio em El Calafate, e como é a visita ao Glaciarium com crianças.

Quer saber mais sobre nosso Roteiro na Patagônia com crianças? Nesse post contamos todos os detalhes!

O que é o Glaciarium e como comprar os ingressos

O Glaciarium é um centro de interpretação de glaciares, ou um museu interativo sobre glaciares, criado com o objetivo de divulgar o gelo patagônico e seus glaciares. Foi inaugurado em 2011 e desde então vem sido indicado entre os melhores museus argentinos.

Os ingressos podem ser adquiridos nas agencias turísticas de El Calafate ou no site oficial do Glaciarium.

Você pode comprar seus passeios em El Calafate através da nossa parceira, a agência Brasileiros em Ushuaia, por esse link. O pagamento é feito no cartão em reais, sem IOF, e pode ser parcelado em até 12 vezes!

Como chegar ao Glaciarium

O Gaciarium está localizado na Ruta 11, a 8km de El Calafate, no mesmo sentido de acesso as Passarelas do Perito Moreno e ao Puerto Punta Bandera.

Os ingressos dão direito ao transfer que sai da Secretária de Turismo Provincial de El Calafate, a cada 1h.

Como estávamos de carro alugado, optamos por ir por conta própria para termos mais liberdade nos horários, e achamos bem prático. O Glaciarium conta com uma área ampla de estacionamento gratuito.

Quer alugar carro em El Calafate? O Ninho de Jiripoca é afiliado da Rentcars, e você pode fazer sua reserva nesse link.

O que ver e fazer no Glaciarium

A arquitetura do prédio do Glaciarium, o museu dos glaciares, já é uma primeira atração, com sua cor branca e azul e suas linhas que lembram o paredão de um glaciar, em meio aos campos patagônicos.

O hall de entrada conta com alguns painéis, guichês para compra dos ingressos ou apresentação dos vouchers (se já tiverem comprado os ingressos antes) banheiros, uma cafeteria e uma loja de suvenires, a EcoShop.

Área externa e hall de entrada do Glaciarium, em El Calafate

Saindo dos guichês você entrará em um corredor que o transportará para o mundo dos glaciares. O Glaciarium conta com uma ampla área de exibição que conta com painéis, maquetes e atividades interativas, imersas em luzes e sons, que fornecem muitas informações e realmente nos transportam pra esse mundo curioso dos glaciares, e pouco conhecido para nós brasileiros. Lá você vai saber sobre a “descoberta” dos glaciares pelos exploradores da Patagônia, como se formam os Glaciares, quais são e onde ficam os Glaciares Patagônicos e as principais ameaças para a sua existência.

Gostamos muito de toda a organização do Glaciarium, com uma exposição bem montada, visualmente bonita e com informações de alta qualidade. As crianças gostaram de tudo, e amaram os jogos interativos! Ficaram um bom tempo “dançando” com o homem de roupa de neve e pulando nos icebergs.

Ainda não reservou sua hospedagem em El Calafate? Você pode reservar por esse link, que vai direcionar você diretamente pro Booking

O Glaciarium conta ainda com uma sala de audiovisual onde são apresentados, de hora em hora, videos 3D sobre os glaciares. Na nossa visita foram apresentados dois vídeos: um 3D sobre o Parque Nacional los Glaciares e outro sobre o Glaciar Perito Moreno, o mais famoso de El Calafate. No horário da sessão de vídeo uma funcionária passou pelo museu avisando as pessoas e chamando para assistirem.

Glaciarium: exposição, sala de audiovisuais e jogos interativos

Nossa visita ao Glaciarium durou aproximadamente 2,5h, incluindo um tempinho explorando a lojinha de suvenires, que tem itens lindos de papelaria (adoooro)!

O Glaciarium conta ainda com o Glaciobar, no subsolo. O bar de gelo possui toda a mobília em gelo e o ingresso da direito a consumação livre de bebidas. A temperatura interior é de -10°C e eles fornecem casacos e luvas para os visitantes. Não chegamos a conhecer o Glaciobar, mas em Foz do Iguaçu conhecemos o Dreams Ice Bar no Dreamlands e contamos nossa experiência nesse post.

Gostamos muito da experiência de visitar o Glaciarium com crianças, onde pudemos aprender mais sobre os glaciares, de forma lúdica e agradável.

Agradecemos a agência Brasileiros em Ushuaia e a Tiempo Libre Viajes, sua parceira em El Calafate, pelos ingressos para visitar o Glaciarium. Independente da parceria, esse post reflete nossa experiência real e sincera quanto ao passeio.

>> Planeje sua Viagem <<

Sabia que você pode planejar sua viagem aqui pelo Ninho de Jiripoca? Olha aí as empresas que são nossas parceiras e pelas quais você pode reservar hospedagem, carro, passeios, etc:

>Hotéis – Booking
>Carros: Rentcars
>Seguros: World Nomads
>Ingressos: GetYourGuide
>Ingressos na Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate): Brasileiros em Ushuaia

>Chip internacional: Easysim4U– Cupom de Desconto para Frete Grátis RBBVGRATIS
>Loja de câmbio (RJ e SP): DG Câmbio – Cupom de Desconto NINHODEJIRIPOCA

Veja também:

Deixe uma resposta