Peru

Conhecendo o Centro Histórico de Lima com nossos trigêmeos

Em nosso quarto e último dia em Lima pegamos um taxi do hotel para o centro histórico e descemos na Plaza Mayor de Lima.
Para saber mais sobre o roteiro de nossa viagem para Lima e Cusco clique aqui e para saber sobre nossas hospedagens, etc, clique aqui.
Demos uma rápida olhada nos prédios históricos e seguimos a pé em direção ao Convento de San Francisco, pela Rua Jirón Ancash, onde fica localizado o Museu do Sitio Bodega y Quadra.
bodega_y_quadra_trigemeos
Fachada do Museu de Sitio Bodega y Quadra, localizado no centro histórico de Lima
Paramos para fazer uma visita nesse museu, que na verdade é composto pelas ruínas de uma casa colonial, com resquícios de construções dos séculos XVI, XVII e XVIII. A área conta com placas informativas e é bem organizada, além de bonita! Vale uma visita!
Museu de Sitio Bodega y Quadra, localizado no centro histórico de Lima

Após a visita ao Museu seguimos até o Convento de San Francisco.
Pagamos os ingressos e aguardamos uns 10 minutos para o inicio do próximo tour guiado em espanhol. O tour foi feito com umas 15 pessoas, e segue por diversas áreas do convento, com diversas explicações sobre sua construção e historia ao longo do tempo. A parte final do tour é feita nos subterrâneos da igreja, onde existem as catacumbas onde foram enterrados muitos fieis no passado. São muitas ossadas! A Clara e o Francisco ficaram impressionados mas quiseram ver tudo! Já a Maria fez essa parte do passeio de olhos fechados e eu fui a guindo pelo caminho. Vimos em alguns lugares que o cheiro nas catacumbas era ruim, mas não sentimos esse incômodo. Infelizmente não é permitido tirar fotos durante o tour, mas é um passeio que valeu muito a pena!
convento_san_francisco_trigemeos
Convento San Francisco, no centro histórico de Lima
Após sairmos do Convento retornamos até a Plaza Mayor, olhamos os prédios históricos que existem na sua volta e pegamos o Jiron de La Union, que é uma rua de pedestres que segue até a Plaza San Martin.
Prédios históricos localizados no entorno da Plaza Mayor, no centro histórico de Lima
Paramos pra um almoço rápido em um “fast food” local, atravessamos a Plaza San Martin e seguimos até o Museu de Minerales Andrés del Castillo.
Inclui o Museu de Minerales Andrés del Castilho em nosso roteiro pois todos nós amamos cristais, e tinha visto que o museu tinha uma excelente exposição e muito bem organizada!
Não nos arrependemos!!!
museu_dos_minerais_lima
Hall de entrada do Museu de Minerales Andrés del Castillo
O Museu funciona em uma casa maravilhosa e é super organizado! As peças ficam expostas super organizadas, em expositores de vidro, com o nome dos cristais e minerais que o compõe. Nós amamos! Tem cristais de diversos tipos, cores e tamanhos!
museu_andres_criancas
Os cristais maiores ficam expostos na sala principal, com uma arquitetura lindíssima
museu_minerais_lima_trigemeos
Nas salas laterais ficam os expositores dos cristais menores, muito bem organizados.
Inclui também uma sala fechada com exposição de alguns cristais e luz negra, que as crianças amaram! No final do museu tem ainda uma sala com exposição de algumas tapeçarias.
museu_andres_castillo_trigemeos
Sala com luz negra. Diversão garantida para crianças (e adultos)!
Possui também banheiros e uma lojinha onde são vendidos alguns cristais e artigos diversos com esse material.

21 thoughts on “Conhecendo o Centro Histórico de Lima com nossos trigêmeos”

  1. Lima parece ser bem interessante! Ainda não tive a oportunidade de conhecer. Muito legal poder fazer estas viagens em família. Tenho certeza que foi muito divertido!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s