Retrospectiva de Viagens 2017

Retrospectiva viagens 2017 crianças - Retrospectiva de Viagens 2017

Mais um ano se encerra… Mais um ano de aprendizados e descobertas em família, de cada um de nós, e de todos juntos.

Uma das coisas que mais marcou nesse ano em nossas viagens foi a existência do Blog Ninho de Jiripoca. Apesar de ele ter “nascido” em dezembro de 2016, ao longo de 2017 a sua existência foi fortalecida, tanto fora quanto dentro de nossa família. Em nossas viagens se tornaram mais rotineiros os comentários das crianças sobre o blog, com sugestões de fotos, vídeos, temas para os posts, etc. Eles adoram a questão de termos um Blog “nosso” e isso é uma delícia!

2017 foi um ano bem produtivo pra nós em termos de viagens. Tivemos a oportunidade de repetir alguns destinos que adoramos, e conhecer novos, incluindo um sonho antigo tanto meu quanto do Fernando.

Mas chega de blábláblá e vamos a Nossa Retrospectiva de Viagens de 2017, mês a mês:

Janeiro

Sorocaba (SP): Iniciamos o ano visitando a minha família em Sorocaba. Na verdade fomos pra lá logo depois do Natal e ficamos os primeiros dias do Ano Novo curtindo a minha família, que mora lá.

Fazendo Nhoque em família em Sorocaba

Fazendo Nhoque em família em Sorocaba

Peru: No final do mês de janeiro fizemos um Roteiro de 12 dias pelo Peru, incluindo Lima, Cusco, Ollantaytambo e Machu Picchu. Conhecer Machu Picchu era um sonho, tanto meu quanto do Fernando e conseguimos realizar junto com nossos filhos. Os posts da nossa viagem pro Peru estão todos publicados aqui no Blog e podem ser lidos nesse link.

Malecon Miraflores, em Lima, e Machu Picchu com as crianças

Fevereiro

Peru: Nossa viagem pelo Peru se estendeu até o inicio de fevereiro e comemoramos meu aniversário por lá \o/

Sorocaba (SP): No Carnaval fomos pra Sorocaba curtir mais um pouco a minha família.

Abril

Paraty (RJ): Na Páscoa fomos pra Paraty, no sul do estado do Rio, pra aproveitar uma cidade que amamos e que fazia um tempo que não visitávamos e aproveitamos para visitar uns amigos que moram lá. E ainda tivemos a companhia da minha enteada Louise, o marido e alguns amigos em um dos dias lá! Os posts sobre Paraty estão disponíveis nesse link.

Paraty tem praias, cachoeiras, um centro histórico lindo… Muita coisa pra curtir em família!

Junho

São Sebastião do Rio Verde (MG): São Sebastião é um destino que gostamos de visitar, em Minas Gerais, nas proximidades de Pouso Alto. Costumamos ir pra lá pra descansar e curtir o lindo céu estrelado na Pousada Spa São Sebastião. Ainda não consegui escrever post de lá, mas logo vem. 😉

Paisagens de São Sebastião do Rio Verde, perfeita para relaxar!

Julho

Portugal: Em julho fizemos um Roteiro de 13 dias em Portugal, incluindo Lisboa, Cascais, Sintra, Óbidos, Fátima, o Algarve e uma passadinha por Évora, Sagres e Villa Nova de Milfontes. Tudo isso visitando minha irmã, sobrinha e cunhado que moram em Portugal, e contando com a presença da minha mãe e meu paidrasto que estavam lá no mesmo período. Ainda estou escrevendo os posts da viagem em Portugal e eles estão disponíveis nesse link. Para ter uma ideia das belezas do Algarve, veja o vídeo do nosso Passeio de Barco pelas Grutas de Benagil.

Torre de Belem, em Lisboa, e Praia do Camilo, em Lagos, no Algarve. Um pouco das belezas de Portugal!

Agosto

Visconde de Mauá (RJ/MG): Aproveitamos um final de semana prolongado por uma folguinha no trabalho e passamos 3 dias em Visconde de Mauá, no Hotel Buhler. Visconde de Mauá é um daqueles destinos que amamos repetir, com cachoeiras, friozinho gostoso, comida boa! 🙂

Muitos cantinhos para curtir em família em Visconde de Mauá

Outubro

Passa Quatro (MG): No feriado de 12 de Outubro fomos pra Passa Quatro, uma simpática cidade mineira, acompanhados de uma das minhas cunhadas, sobrinha, enteados (faltou uma 🙁 ) e os doguinhos! Dias deliciosos em família pra comemorar nosso aniversário de casamento. Os posts de nossa viagem pra Passa Quatro estão nesse link. Veja também o vídeo do Passeio de Maria Fumaça em Passa Quatro.

Novembro

Petrópolis (RJ): No inicio de novembro fizemos um bate e volta de um dia pra Petrópolis, pra rever a cidade. Nosso Roteiro de 1 dia em Petrópolis pode ser visto nesse link.

Petrópolis, a Cidade Imperial

Gonçalves (MG): No feriado de 15 de novembro demos uma escapada até Gonçalves, no sul de Minas Gerais, na região conhecida como Circuito das Serras Verdes. A região é linda, cheia de montanhas, araucárias, cachoeiras e aquela comidinha mineira deliciosa! Em breve publicarei os posts sobre Gonçalves! 

Paisagens de Gonçalves, no sul de Minas Gerais

Dezembro

Sorocaba: Logo depois do Natal entramos de férias e viajamos pra Sorocaba passar uns dias com minha família. De lá iniciaremos nossas viagens de 2018, com um roteiro de carro.

Foi ou não foi um ano produtivo?!

Nós adoramos!!! E esperamos que 2018 também nos reserve muitos destinos bons pra aproveitarmos e explorarmos em família, seja perto ou longe! Planos e sonhos não faltam!

E ai, quais os seus planos pra 2018? Conte nos comentários!

Um 2018 de paz, fé, esperança, amor, e claro, muitas viagens!

Conheça também as Retrospectivas de Viagens de 2017 de outros blogs de viagens em família!

Descansa na Volta

E aí, Férias!

Tripbaby

Viajar hei

Por aí com os Pires

Malas e Malinhas

 

 

 

 

Veja também:

14 Respostas para “Retrospectiva de Viagens 2017”

  1. Quantas viagens bacanas Helen! A de Portugal acompanhei e já anotei várias dicas para quando viajar para lá.
    Um abração e muitas viagens em família em 2018 para vocês!

    1. Obrigada Pat! Vocês vão amar Portugal!

  2. E bota produtivo nisso, muito bom viajar em família! Parabéns pelo blog e que 2018 nos traga muitas surpresas boas! Adorei participar da blogagem coletiva! Beijão. @descansanavolta

    1. Obrigada Angelica! Um 2018 maravilhoso pra vocês também!

  3. Só teve viagens top hein, em especial Peru e Portugal. Arrasou!!! Que 2018 venha com viagens em dobro. Beijos

    1. Obrigada Bárbara! Realmente foi muito Top! 🙂

  4. Mega produtivo hein!? Quero muito conhecer o Peru e fiquei encantada com a Trip de vocês!!
    Que 2018 seja mais produtivo e muito abençoado.

    1. Muito obrigada Line! O Peru é lindo e vale muito a pena conhecer! 🙂

  5. Helen, adoro suas viagens, acho que temos estilos parecidos! Mas de todas, a que mais babei, foi Peru! Morro de vontade mas ainda não tive coragem de encarar a altitude! (rsrs)
    Um grande abraço e um 2018 muito especial para toda sua família!

    1. Realmente Lili! Sinto o mesmo com suas viagens! Ah! Vai pro Peru sim! Vocês vão amar! E nós até que não sofremos muito com a altitude… 😉

  6. Adorei o relato de viagem! Você é a guerreira da galera, levando 3 crianças pelo mundo!! Exemplo de desenvoltura!! Machu Picchu deve ser magnífica!!!

    Tomara que em 2018 a gente fortaleza ainda mais as nossas conquistas!! <3

    1. Obrigada Camila! Você certamente vai amar Machu Picchu! É incrível!

  7. Que ano movimentado Helen, muito bom! O legal é ver as carinhas das crianças, com os olhinhos surpresos, descobrindo um monte de coisas novas. Uma delícia! Um Feliz, próspero e abençoado 2018 pra ti e tua família, cheio de muitas viagens bacanas!
    Beijos

    1. Foi bom mesmo Marcia! Esperamos que 2018 tenhamos muitas viagens também! E um 2018 maravilhoso pra vocês também!

Deixe uma resposta